sábado, 4 de fevereiro de 2017

Derretendo, parte 1.234

Ser mãe é uma coisa louca, mesmo. Você oscila entre "Jesus, essas crianças vão me deixar doida" a "Mas cadê todo mundo? Por que não tem ninguém em cima de mim?" em cinco segundos. É assim que passa. Um piscar de olhos.

E o Lucas.. como Lucas tornou a maternidade intensa, pra mim. Real. Inteira. Verdadeira. Surtante. Cativante. Ter dois filhos torna TUDO exponencial. As dificuldades e o amor. O desespero e os prazeres.

E agora, ele está um mocinho. Clara está enorme. Ela está quase lendo e ele me surpreende com os encontros no corredor.

Eu tinha tomado banho e já estava vestida:

- Mamãe? baiá?

- Vou, meu amor. Vou trabalhar.

- Saí?

- É, a mamãe vai sair pra trabalhar.

- Ahhhh...  - muxoxo, com biquinho - Não pó ficá?


Não posso.

Não posso ficar.

Mas quando volto, volto para o meu lar. E, quando saio, levo o lar no meu peito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário