terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Sagitariano lá de Casa

Fiquei grávida, fui ver o signo das crianças. Eu não acredito em horóscopo, mas sei características predominantes dos signos, quais pertencem a que elemento, soube por muito tempo como fazer cálculo de ascendente e queria saber fazer o de lua. Ia ficar bonito. "Eu sou de gêmeos, com ascendente em gêmeos, e lua em". Não sei a lua, fica faltando, tá vendo? Pena.

A Clara não precisei nem de calendário pra saber. Escorpião, como a minha mãe. Fiquei preocupada com o lance dos decanatos - minha mãe tinha altas teorias sobre o primeiro, o segundo e o terceiro decanatos de escorpião. Mas aí, Clara ignorou esse negócio de "data prevista para o parto" e chegou antes, no mesmo decanato que minha mãe nasceu, no dia das bruxas pra ficar ainda mais doce essa data. Com coisa que outro decanato fosse ser o problema, mas entenda que foi, assim, como um bônus.

E aí, o Lucas. Sagitário. O signo do qual eu conheço menos representantes. Me sobrou ler as resenhas na internet: o signo da aventura. Opa. Bom, sabe. Horóscopo. Eu nem acredito mesmo nisso.

Aí estamos aí, com nove meses do neném!

O neném grande e com dobrinhas, risonho e bravo.

Que engatinha até o sofá, daí fica em pé, vira descostas para o sofá e tenta vir, ANDANDO, até a gente, no meio do tapete. Capote n° 01. Viva o tapete de EVA e a coordenação do neném, que caiu de joelhos.

Que fica em pé em paredes lisas, tenta andar apoiando, sai deslizando pela parede. Capote n° 02.  Viva as almofadas e o papai, que viu a arte e já posicionou todas estrategicamente, por ali.

Que não aguenta esperar a gente fazer os furos pra pendurar o varal novo e fica em pé no carrinho. Quem deixou o neném sem prender o cinto do carrinho? Bom. Agora o neném já está em pé. Sem capote, que é muito perigoso, e a mamãe tava do lado.

Aí ontem tava fazendo montinho na gente. Com nove meses.

Qualquer dia, mesmo não acreditando, vou escrever o horóscopo da mãe do bebê de sagitário. Se segura, mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário