terça-feira, 1 de setembro de 2015

Agora eu era o herói

Eu sempre soube ser confusa, não é novidade pra mim, mas nos últimos meses tenho batido o recorde.

Quero brincar com a Clara, mas estou sem paciência.
Quero ler para a Clara, mas estou dando de mamar para o Lucas.
Quero brincar com o Lucas, mas preciso fazer a comida.
Quero ficar com o pai deles, mas estou tão cansada.

Assim vão passando meus dias, eu tentando me equilibrar na corda bamba que eu mesma me impus.

Vez por outra me assombra aquela vozinha:
Eu vou deixar o trabalho.
Eu vou desescolarizar Ana Clara e o Lucas nunca será escolarizado.
Eu vou ser mãe deles.

Mas eu não sou mãe deles?
Em mim, uma outra vozinha fica se perguntando.
Mas eu sou uma mãe tão ruim assim, que não dê nem pra recuperar?
Será que eu não consigo dar um baile nos hormônios que me deixam chata e brava e impaciente?
Será que eu não consigo usar a escola contra ela mesma, mostrando a Clara como certas coisas são só bobagem?
Será que a gente não consegue fazer a comida brincando?

Um dia após o outro, eu vou errando.
Um dia após o outro, tentando consertar.

Lucas está aprendendo a dar tchau.

O tempo nos traz tanto. E perdemos o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário