segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Capitalismo e as Lições

Ontem, nosso momento mágico de domingo à noite. O pai na sala colocando as séries em dia, eu e Clara no quarto assistindo a "Croods" pela trocentésima vez e chamegando. De repente ela deitou do meu lado, serena, e deu um suspiro. Aí esticou os bracinhos, me cutucando:

- Mamãe, eu não quero que você vá trabalhar.

Ela já sabe - é domingo, o outro dia é dia de ir trabalhar. Eu olhei pra ela, tentei respirar fundo, mas antes que eu respondesse, ela seguiu:

- Não, você pode ir trabalhar, para trazer moedas. Moedas para eu por no cofrinho. Mas pouco. Pode ir trabalhar bem pouquinho.

- Trabalhar só um pouquinho?

- É. Pouquinho. Para trazer moedas, colocar no cofre.

- Pra comprar o quê?

- Uma bicicleta para o papai.

Eu estava um pouco derretida, porque achei altruísta fazer o cofrinho para presentear o pai. Mas o cofrinho é dela, ela precisa saber disso:

- Papai já tem uma bicicleta... e o cofrinho é pra comprar alguma coisa pra você. O que você quer comprar pra você?

- Pra mim? - olhos brilhando - Pode ser... uma bicicleta!

Verde e azul. Ela quer uma bicicleta verde e azul.


Hoje cedo, Rafa me liga:

- Quando Clara acordou, perguntou de você. Eu disse que você tinha ido trabalhar...

- E ela?

- Ela ficou brava. "A mamãe trabalha muito!".

Só um pouquinho que podia, né, Clara? =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário