segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sementes

Naquela fase em que, se você disser algo, este algo pode e será usado contra você.

- Mamãe, não faz isso. Não pode. Você me deixa maluca!

- Não me desobedece. Vou ficar brava.

- Você já tomou seu remédio? Tem que tomar o remédio, mamãe...


Funciona nos dois sentidos, no entanto.
Este domingo, almoçando, Clara disse aos amiguinhos:

- Neném, desce daí, não pode... Vai machucar.

- Por que você não está comendo?

- Aqui não pode correr...atrapalha as pessoas.


É normal que eu sinta, ao mesmo tempo, medo e orgulho. Medo de Clara ser a criança-não-criança que eu fui, o que torna mais difícil a socialização até, sei lá, os dezoito ou vinte anos. Ao mesmo tempo, ela é a criança-não-criança mais doce do universo, e é minha, então o sentimento de orgulho ainda está bem maior que o do medo...rs. Que ela seja feliz, me basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário